segunda-feira, 1 de julho de 2013

Meu Gigante Favorito


@MarianaLyrio, turismóloga de formação, é apaixonada por cultura e, atualmente, encontra-se embrenhada no mundo da Educação. Mesmo à distância, sem mostrar as caras, é uma divulgadora em potencial do Projeto. Mariana é uma pessoa alto astral que sempre vibra com cada conquista do Antenados. De muito bom humor topou contribuir com o Antenados Cult. Vamos à indicação da moça!
Sammy é um talentoso caça-talentos que acredita ter achado uma verdadeira mina de ouro: Max, um gigante romeno que vive num monastério e declama Shakespeare. Sammy acha que pode fazer muito sucesso com Max e lhe propõe tentar a sorte nos EUA. Max somente aceita a proposta para tentar reencontrar sua paixão de infância, Lilliana, que se mudou para lá 23 anos atrás. Sammy traz o homem para a América e consegue que ele participe de um filme de ação do Steven Seagal.
Nesse mundo conturbado, onde o que prevalece é o valor do capital, acredito firmemente que vale a pena dar uma paradinha para refletir sobre sentimentos como a amizade e a bondade. 


@Mariana Lyrio
 
Meu Gigante Favorito”(1998) é uma comédia envolvente. A direção é de Michael Lehmann e é estrelado por Billy Crystal e Kathleen Quinlan. Como é recomendado para todas as idades é ideal para um programa em família. A temática é sobre uma amizade verdadeira que nasce em meio a inúmeras diferenças culturais. A mensagem transmitida pelo filme mostra que o que vale de verdade nessa vida é a beleza interior de uma pessoa, indiferente de posição social, credo ou raça. Assistí-lo nos faz ver que a beleza externa não é nada se comparada à beleza das boas ações.
O emocionante longa ainda nos faz pensar muito sobre a maneira como vivemos, o fazer o bem apenas por querer ver a outra pessoa bem. O que é a vida sem amigos? O que podemos fazer para ver nossos amigos felizes? De vez em quando, vale a pena até mesmo passar por cima de vontades próprias se o objetivo é ver um rosto próximo sorridente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário